sábado, 16 de janeiro de 2016

O 2º Ato contra o aumento da passagem em ARACAJU, acaba em agressões por parte da PM

O 2º ato contra o aumento da tarifa de ônibus em Aracaju, imposta pelo Prefeito João Alves, desde o dia 27/12/2015, causou revolta na população aracajuana.

AUMENTO DA PASAGEM EM ARACAJU
Foto: Fernando Correia
Dia 14/01/2016, ocorreu o 2º ato contra o aumento da tarifa de ônibus em Aracaju, ato esse que foi marcado por ação truculenta da polícia militar como relataram os manifestantes que compareceram ao ato, nas redes sociais.


 Enquanto os manifestantes protestavam em passeata pela avenida Hermes Fontes/Adélia Franco, a tropa da polícia militar aproximou-se pela retaguarda dos manifestantes. O destino dos manifestantes era o terminal DIA, caminho onde geralmente as manifestações passavam. Então os manifestantes, sendo acuados, foram terminar seu protesto, que até então estava ocorrendo pacificamente, como já de costume, no estacionamento do Shopping Jardins, local onde ocorreu a ação da Polícia Militar, como relata a page do Movimento Não pago, por um transporte público gratuito e de qualidade em uma rede social.


"Assim que entramos no estacionamento para finalizar o ato, policiais militares da tropa de choque e Rádio Patrulha sem identificação cercaram e agrediram vários manifestantes. Além disso, companheiras sofreram agressões físicas, como tapas na rosto e agressões verbais de cunho machista e misógino. Sem nenhuma alegação quatro manifestantes foram detidos de forma arbitrária, sendo liberados logo em seguida da delegacia plantonista devido a total ausência de fundamento para as prisões."


Segue o vídeo das meninas que foram agredidas:




Há tempos o movimento vem tentando lutar contra o aumento da tarifa, há tempos os jovens aracajuanos se uniram para ir a câmara dos vereadores.


Agora a pergunte é; porque os vereadores aprovam uma tarifa com mais de 14,5% de aumento, se esse não é o reflexo do " querer popular", ou ao menos, que fosse um acréscimo justo, a baixo da inflação?
Talvez pressão do prefeito, talvez o próprio interesse particular, mas já sabemos que o interesse público não é.

Nossos parceiros de Aracaju, o Canal Garol, estiveram na praça fausto cardoso, fazendo a cobertura do VETO POPULAR, um movimento correlato, que tem como objetivo derrubar o aumento da tarifa de ônibus, onde os transeuntes e pessoas que participavam do ato deram a sua opinião sobre o aumento da tarifa em Aracaju, confiram :




Sobre o VETO POPULAR, na praça Fausto Cardoso em Aracaju-SE. V...
Canal Garol está de volta, neste início de 2016, com várias novidades que serão apresentadas durante as próximas semanas e meses. Fiquem com o nosso novo quadro GAROL POPULAR.



Organizadores, apoiadores, administrador da página sustentam em dizer que a operação truculenta e  foi orquestrada por políticos da região,juntamente com a própria imprensa local que além de fazer uma cobertura que não mostra todos os fatos, caluniaram os manifestantes e estimulou a truculência policial a exemplo do programa Cidade Alerta - TV Atalaia - apresentado por Gilmar Carvalho, que teve uma conduta completamente contrária ao que reza a boa pratica jornalística, sequer ouvindo o lado dos manifestantes da Frente Contra o Aumento da Tarifa.

Fica meu apoio a todos cidadãos aracajuanos e que saiba que não é só ai a luta por transporte público de qualidade, seja ele cabendo no bolso ou totalmente de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário