domingo, 3 de janeiro de 2016

16 curiosidades sobre o Clube da Luta

1) No início do filme, depois do tradicional aviso de direitos autorais, há um segundo aviso que aparece por um segundo.



2) O personagem de Edward Norton não tem nome.

Para poder representar melhor as insatisfações de sua geração e haver mais identificação com o público, ele não possui um nome, mas os fãs costumam chama-lo de Cornelius, Jack, Rupert, Joe, Sebastian ou apenas O Narrador.

3) Tyler Durden aparece brevemente na tela quatro vezes antes de realmente o conhecermos como um personagem.

4) Antes de começarem as filmagens, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de boxe e de fabricação de sabão.

5) Como Tyler Durden não tinha dentes perfeitos no livro e Pitt queria um personagem perfeito nos mínimos detalhes, ele visitou um dentista para que ele lascasse pequenos pedaços deles. Após as filmagens, ele voltou a cadeira do dentista para arrumar seu dentes.

6) Helena Bonham Carter insistiu para que sua maquiagem fosse feita toda com a mão esquerda, porque ela acreditava que Marla não seria boa nisso e não se importaria

7) Durante esta cena, quando um membro do clube da luta espirra água num padre, a câmera treme um pouco porque o cinegrafista não conseguia conter o riso.

8) Antes de escolherem Brad Pitt, os produtores cogitavam Russel Crowe para o papel de Tyler Durden.

9) Matt Damon e Sean Penn foram cogitados para o papel do Narrador mas acabou sendo interpretado por Edward Norton.  
        

10) Sarah Michelle Gellar, Reese Witherspoon, Courtney Love e Winona Ryder foram cogitadas para o papel de Marla Singer, mas acabou sendo interpretada por Helena Bonham Carter

Witherspoon não quis porque achou o filme “muito sombrio”, e o contrato de Gellar com o seriado Buffy não permitiu que ela aceitasse o papel.

                  
          
                       


11) A fala na cena do travesseiro era para ser originalmente “eu quero ter seu aborto” mas uma produtora da Fox 2000, Laura Ziskin, achou ofensivo demais.

O diretor concordou em mudar a fala, com a condição de que na nova fala não caberia negociação. Quando Ziskin viu a nova fala (” Não sou comida assim desde a época da escola”) ela achou ainda mais ofensivo, mas não pôde fazer nada por causa do acordo.

12) Criação de clubes de luta reais

Vários clubes da luta foram fundados nos EUA após o lançamento do filme, em vários estados, mas terminavam com a intervenção policial, que acabava com eles. Até mesmo um Clube da Luta de Cavalheiros, com apenas membros da indústria de alta tecnologia foi fundado na Califórnia em 2000. Outro bem incomum, foi iniciado na Universidade de Princeton, e acredita-se que seu líder seria um aluno ligado a atentados a bomba em caixas de correio pessoais.


13) Brad Pitt apanhou de verdade

Na cena em que o narrador bate em Tyler Durden pela primeira vez, era para Edward Norton ter dado um soco cenográfico em Brad Pitt mas no último minuto, o diretor falou para ele realmente bater em Brad Pitt. A contração de dor dele é real, e o Norton ri disso.


14) Referência a carreira musical de Jared Leto

Quando Tyler Durden está discursando, ele olha diretamente para Jared quando ele menciona ''estrelas de rock''. Um ano antes de lançar o filme, Jared tinha começado a banda de rock ''30 Seconds to Mars''.

15) Em uma cena inicial do Narrador, há um anúncio das Suítes de Bridgeworth passando numa TV na frente dele, e o Tyler aparece no anúncio 


16) Existe o Clube da Luta 2!!
Isso mesmo, já foi lançada a continuação de Clube da Luta, mas não em livro ou filme, mas sim em HQ, infelizmente ainda não foi traduzida mas já está a venda no EUA.
A história se passa 10 anos após a original, e o Narrador está casado com Marla Singer, e eles têm um filho de 9 anos, chamado Junior. Vários personagens do livro voltarão e o Project Mayhem, que também será mencionado quando o protagonista precisa salvar a vida do seu filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário